Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Amparada pelo Código de Defesa do Consumidor a Viablushop desenvolveu sua política de trocas e devoluções com o objetivo de garantir a satisfação dos clientes. Qualquer dúvida poderá ser sanada utilizando o SAC Serviço de atendimento ao cliente da Viablushop através do:

E-mail: atendimento@viablu.com.br
Telefone: (47) 3321-9909
Chat online

Condições Gerais
Para melhor atender a Viablushop optou por realizar a indenização de produtos que são devolvidos, não efetuando a troca. Este procedimento permite ao cliente escolher o mesmo produto em tamanho diferente ou ainda escolher outro produto da loja e utilizar o valor referente a peça devolvida para fazer o pagamento. A PRIMEIRA tentativa de troca terá sob responsabilidade da Viablushop os custos com frete, desde estejam de acordo com os procedimentos e regras que serão enviados ao cliente via e-mail. Nas demais solicitações nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual (quando houver), acessórios, embalagens e etiquetas ou da nota fiscal, ficamos isentos de aceitar a sua solicitação.

Desistência da Compra
A partir do momento de recebimento da sua compra você terá 7 (sete) dias corridos para desistir. Entre em contato com a central de atendimento da loja através do Chat ou do e-mail
atendimento@viablu.com.br.

Defeito de Fabricação
Se o produto que você comprou apresentar algum defeito técnico dentro do prazo de 90 (noventa) dias contados a partir da data de entrega, siga as instruções abaixo: Entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo CHAT ou e-mail atendimento@viablushop.com.br.

Condições da Mercadoria
O produto deve ser enviado com todos os acessórios que possui. Assim que o produto chegar na Viablushop o setor de recebimento irá fazer a análise para aferiçã
o das condições. O produto deve ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso, com todos os acessórios e etiquetas que possui, acompanhado da nota fiscal.

Instruções para devolução:

1. Entre em contato com a Central de Atendimento da Viablushop e solicite as instruções e formulários para devolução de pedidos.
     1.1. Informe ao atendente a referência e quantidade de cada item que será devolvido.
     1.2. Será enviado para o e-mail cadastrado na loja o formulário já preenchido com todas as informações referente a devolução. A devolução somente será aceita contendo o formulário de devolução igual ao enviado pelo setor de atendimento da Viablushop. 

2. Coloque o(s) produto(s) com a embalagem original, etiqueta e código de barras em uma caixa ou embrulhe em outra embalagem adequada (branca ou parda) que garanta a integridade do objeto durante o transporte.

3. Coloque dentro do pacote as Danfes originais (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) indicando/sublinhando com uma caneta o produto devolvido.

4. Vá até uma agência dos Correios e envie o objeto via ENCOMENDA PAC.

5. Após a postagem, envie para o e-mail atendimento@viablu.com.br uma foto ou cópia escaneada do comprovante do envio (para que possamos indenizar o valor da postagem) + o Formulário de Devolução/Indenização preenchido adequadamente de forma legível.

6. Guarde o comprovante de postagem para qualquer eventualidade.

Obs.: Será indenizado o valor da postagem na modalidade “ENCOMENDA PAC”. Outros Valores como embalagem, seguros Ad Valoren, AR aviso de recebimento entre outros “não serão reembolsados”.


1.2. Formas de Indenização

Cartão de crédito: Após recebida a devolução o setor de recebimento fará a análise das condições da mercadoria devolvida, estando dentro das regras aqui descritas a Viablushop efetua o pedido de estorno diretamente para a operadora do cartão de crédito. Por regra das operadoras (Cielo, Amex) o estorno poderá ocorrer nas próximas duas faturas.

Boleto Bancário: Após recebida a devolução o setor de recebimento fará a análise das condições da mercadoria devolvida, estando dentro das regras aqui descritas a Viablushop efetua a indenização do valor via depósito bancário.

* Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis.